terça-feira, 25 de outubro de 2011

Uma História para você. Parte.V


5º Parte: Dificuldades causadas por Infinita areias.



                 Loki  caminha  no deserto novamente pensando no que acontecerá naquele acampamento. Estaria novamente em sua caminhada solitária sem rumo se não fosse por um detalhe.
            - Sabe cara. Eu acho que você está caminhando para o nada.
            Loki:
            - Eu caminho sozinho e não tenho rumo, agora eu não entendo uma coisa. Eu pensei que tinha deixado bem claro que depois da prisão cada um ia para o seu lado.
            - Ah! Que isso cara. É que eu fiquei meio que perdido depois de ser capturado ainda não adquiri um novo rumo. Mas assim que eu conseguir um, você vai se ver livre de mim.
            - Será que é só isso? Ou você também ficou com medo de sair sozinho depois do cenário que encontramos naquele deserto? Afinal o acampamento foi dizimado logo ao cair da noite em pouquíssimo tempo.
            Myle sentiu um frio lhe subir a espinha quando se lembrou de como o cenário estava realmente dizimado e como seja lá quem tive-se feito aquilo não tinha piedade nenhuma, crianças, mulheres, homens, idosos, era realmente sangue frio.
            - Meu caro senhor. Você está me chamando de Covarde?
            Loki com um leve sorriso zombando de Myle:
            - Jamais rapaz, Jamais. Sei como és corajoso.
            - Haha! Engraçadinho. Olha Loki, uma cidadezinha.
            - Vilarejo.
            -Tanto faz.
            Sim, eles haviam chegado a um Vilarejo muito escondido no deserto, mas o mais impressionante e que ele estava perto do fim do deserto. Eles estavam chegando ao fim do deserto e podiam ver isso agora ao fundo da paisagem que avistavam. As areias estavam acabando e suas dificuldades mudariam.
            Ao Chegarem à cidade caminharam por ela sem nenhuma idéia do que fariam então uma placa chamou a atenção de Myle.
            - Olha lá. BAR. Minha placa preferida.
            Loki olhou pra Myle:
            - Você serve pra alguma coisa.
            Ele sorriu enquanto caminhava para o bar, ao entrarem o bar estava quase vazio, mas Loki atento a tudo logo percebeu o pianista já aparentando estar na casa dos 40 anos e dois homens que bebiam perto dele, havia belas mulheres naquele lugar aparentemente trabalhavam lá, mas pela pouca movimentação ficavam sentadas junto ao balcão. O mais importante para Loki, a mulher que servia no balcão era muito linda, cabelos longos e loiros, olhos de um azul com um belo brilho conquistador, um corpo cheio de belas curvas e um sorriso que poderia levar um homem a pular de um abismo, ela era muito perigosa.
            - Ai cara com licença que eu vou paquerar aquela gatinha ali do Balcão.
            - Ei Myle, muito cuidado com as mulheres meu amigo. Você é um cara pouco familiarizado com essas coisas e com as armadilhas da vida.
            - Que nada, o que elas podem fazer? Tirar todas nossas coisas, depois de nos iludir com um eu te amo, e nos deixar loucos para passar o resto da vida com elas, sem medo de errar ou de admitir erros – Myle começa a se alterar cada vez mais - e acreditando que poderemos superar tudo junto com elas e ser feliz só com isso apesar de qualquer dificuldade que possa vir? E depois ficamos imaginando o por quê? Porque você fez isso comigo? Por quê? Eu te amei tanto.
            - Myle? Isso já aconteceu com você?
            - Vamos cortar o assunto?
            - Ok, Myle. Ok. Vai lá companheiro e boa sorte.
            Caminharam até o balcão e Myle não dirigiu à palavra a moça em nenhum momento, mas Loki o fez:
            - Com licença, onde estamos exatamente Senhorita?
            - Vocês estão Ensand, o último ponto antes do fim do deserto.
            - Entendo. Nem da pra acreditar que o deserto tenha um fim depois de caminhar por ele durante semanas.
            - Realmente se você olhar para ele parece infinito. – ela baixa a cabeça – Mas nada é infinito, tudo um dia acaba.
            Loki se vê espantado com a reação da moça.
            - Sabe, algumas coisas são pra sempre sim, é só acreditarmos de verdade e nos agarrarmos a elas. Às vezes pode não ser para sempre para uma pessoa, mas para outra ira existir na memória sem fim.
            - Talvez você tenha razão.
            - Eu tenho. Pois tenho minhas memórias para manter na infinidade, infelizmente não são todas elas, mas algumas são bem importantes para mim isso que importa.
            - Entendo – e a moça solta seu primeiro sorriso deis que começaram a conversa.
            - Assim está bem melhor Senhorita. Uma moça linda deveria ser proibida de ficar triste sabe? Ninguém merece ficar triste assim e esconder um sorriso tão lindo.
            A Mulher fica aparentemente envergonhada, mas pergunta.
            - Desculpe me deixei levar por você e esqueci-me de perguntar, vocês vão querer alguma coisa?
            Myle se precipita.
            - Seu número.
            A mulher da uma risada sem graça e ele percebe o erro tentando corrigi-lo.
            - Que dizer eu queria o cardápio. É sim, cardápio. – Está sem graça.
            A moça sai para buscar o cardápio e Loki se vira para ele.
            - Haha! Você tem muito jeito hein galã. – com um sorriso irritante para Myle – E ai? Não ia paquerar ela?
            - Cala a boca. Eu tenho meu charme antes.
            - Claro moleque. Claro.
            A moça voltou com o cardápio e os dois escolheram um bom copo de Whisky.
            - Há Muito tempo que não bebo isso, valeu à pena chegar aqui afinal. Mas imaginava chegar sozinho, né Myle?
            - Tá me chamando de inconveniente agora? Vai fica me ofendendo?
            - Nunca Myle, nunca te ofenderia, jamais. Tenho minha educação, você pode ficar comigo ate criar coragem de voltar a viajar sozinho ou se preferir, achar seu novo rumo. Só não espere muita coisa de mim, há muito tempo que não caminho acompanhado.
            - Sem problemas engraçadinho.
            A moça depois de arrumar algumas coisas volta à conversa com eles.
            - Mas me diga Senhores, vocês caminhavam pelo deserto sem medo do assassino que caminha nas noites?
            Loki se vê interessado naquilo:
            - Como assim?
            - Nunca ouviram a lenda do Homem que fez contrato com a morte?
            - Ah sim, ouvi em uma das minhas caminhadas. – distancia o olhar.
            Myle.
            - Loki? O que houve? Parece estranho, que dizer ainda mais estranho que o normal claro.
            - Nada de importante. Só velhas lembranças como sempre, poucas, mas existentes.
            Nesse momento um barulho na cidade e gritos. Loki vira para a mulher que agora encara a janela com o medo estampado em seu rosto.
            - O que houve?
            Ela se vira para Loki:
            - A noite chegou!

Um comentário: