sábado, 29 de outubro de 2011

Uma História para você. Parte.VI

" Quando Fecho meus olhos para o mundo, esqueço das verdades que existem nele. Tudo parece mais fácil." (Loki)

6º Parte: Ventos do Passado sopram no Deserto.

            
             Sim a noite havia chegado, e acompanhada pelo sangue.
            - Myle vamos rápido. Esse vilarejo vai ser devastado, se não fizermos nada iremos junto com ele.
            - Você está louco? O que podemos fazer contra isso? Seja lá o que for, tem um poder de destruição incrível que pensei que só a morte poderia ter.
            - Não temos escolha.
            Saíram do bar às pressas procurando de onde ecoava tanta dor. Um Senhor apareceu correndo na direção deles, mas algo incrível ocorreu, Myle descreveria aquilo como o chamado da morte.
            Uma figura apareceu em meio a uma poeira negra e ecoou uma palavra pela cidade.
            - Olhe!
            O Senhor se virou para aquele vulto e a aquela mão sombria atravessou o peito do homem, tudo ocorreu antes de terem a chance se quer de piscar, incrível.
            - Loki. Foi bom te conhecer cara, mas é o fim. Fugi da cadeia pra morrer assim, porque os Deuses me odeiam tanto?
            Loki encarava aquela cena e não se surpreendeu em nada quando o vulto se virou para ele e com um piscar de olhos estava em frente aos dois. Não dava pra se ver o que existia em meio a tanta poeira, não, aquilo não era poeira. As Areias em volta dele que haviam se transformado em areias negras.
            - Quanto tempo, você se chama Loki né?
            Myle se surpreendeu com aquilo.
            - Meu Deus. Ele fala!
            Os dois o ignoraram, aquilo era entre eles.
            - Verdade. Faz muito tempo Vladslav.
            A figura sinistra se transformou em uma forma humana que se vestia com uma camisa branca, sobretudo negro arrastando no chão com cintas, uma calça da mesma cor que ele e botas. Seu rosto parecia calmo, com longos cabelos pretos e mechas brancas causadas talvez pelos tempos, seus olhos eram castanhos claro, sua expressão faria você acreditar que poderia confiar sua vida a ele.
            - O que faz nessa parte do mundo? Está longe de casa hein.
            - Realmente estou. Mas você, acho que já sabe que não tenho mais uma casa, nada de importante naquele lugar.
            - Realmente sei. Sinto muito de verdade.
            - O que veio cobrar desse pobre lugar?
            - Vim buscar a alma da família desse bar. Aquele era o mais velho deles.
            - Entendo. Posso te pedir um favor?
            - Você sabe que não posso recusar para você companheiro. Os pesadelos e lembranças continuam a te incomodar?
            - Na verdade só as lembranças. Andei meio que desistindo de dormir.
            - Entendo. Qual é o favor?
            - Seja rápido e indolor principalmente com a jovem do balcão, ela não merece sofrer. E espere a gente sair da cidade. Não quero presenciar isso.
            - Está de noite companheiro. O Deserto é muito perigoso à noite, e as planícies depois dele são ainda piores.
            - Eu andei tanto, enfrentei tanto. Não ligo, sei me cuidar.
            - Ok! Boa jornada companheiro vai lá que eu não quero ficar muito tempo aqui.
            Loki deu as costas e foi andando em direção ao fim do Vilarejo e do deserto. Myle sem entender nada correu atrás dele.
            - Porque Loki? Você o conhece como? E porque não pediu pela alma da moça já que podia pedir um favor?
            Foi quando percebeu a Melancolia que se estendia no ar. A Tristeza de Loki era muito visível e poderia ser sentida. Era enorme.
            - Meu amigo, esse mundo é muito mais complicado do que isso. – Se virou para Myle parando por um momento seu caminho – Não poderia pedir pela alma daquela moça, porque a família está pagando pelos erros dela. Ela que é a pecadora, infelizmente ajudei no máximo que pude. Entenda Myle. Sem a morte o mundo entraria em colapso, pois se o homem não tiver o que temer, ele não se preocupara com seus erros, afinal não irá ser punido. A morte é muito importante, não posso ficar interferindo no seu papel.
            Myle baixou a cabeça, ele tinha razão.
            - Myle, se quiser fique na estalagem daqui. Eu estou me metendo em grandes problemas seguindo de noite.
            - Não, sem problemas Loki. Problemas podem ser superados
            Loki voltou a caminhar com um sorriso em seu rosto agora.
            - Realmente eles podem. Finalmente o deserto acaba e as planícies iram chegar novas para mim e para você, pensa em se separar de mim na próxima cidade?
            - É possível Loki, bem possível.
            - Então devemos sobreviver a essa última caminhada não acha companheiro?
            Myle Sorri.
            - Nós iremos.
            Estavam no fim da cidade olhando o resto de deserto que lhes faltava e seu próximo cenário a percorrer. Myle se virou para Loki.
            - E cara, bem ali no fundo é um Lobo?
            - Não sei porque?
            - É que tenho medo de Lobos sabe?
            - Haha! E do que você não tem medo Myle?
            - Olha não brinque com as fobias dos outros.
            - Ok! Myle, Ok!
            Foram seguindo pelo deserto com Myle ainda falando.
            - É sério, não brinca não. Eu tenho sérios traumas. Ei Loki! Não me ignora não caramba. Ah... Deixa pra lá que se foda. Vou morrer de qualquer jeito mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário