segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Uma História para Você. Parte.I

Continuação da minha nova história. Espero que curtam.

1º Parte: Um passado que não abandona...

           Em uma velha e pequena cidade bem longe da agitação, um homem andava pelas ruas escuras e apenas iluminadas pelas lâmpadas e a luz do Luar. Estava de passagem pelo jeito, como quem não queria nada dali, deveria ter um destino muito mais interessante, mas ao ver a última placa acesa onde estava escrito “Bar”, pensou que poderia dar uma pequena paradinha sem problemas.
            Ao entrar percebeu dois homens sentados perto da porta que o encararam como se ele não presta-se, uma senhora um pouco mais distante mais ao fundo do bar, ela nem se importou com a entrada dele. Havia também uma mulher atendendo no balcão, e mais dois caras jogando cartas próximo ao balcão. Caminhou até a banqueta do bar e ao sentar logo falou:
            -Quanto é uma cerveja, bem gelada?
            A mulher olhou para ele:
            -A caneca está 10 moedas, quer uma?
            O homem parou pensativo, com uma cara de triste:
            -Droga, só tenho 5 moedas... Mas que tal fazer mos assim, eu sei que aquela mulher do canto irá se levantar daqui a pouco e paquerar um daqueles caras mal perto da porta, se eu acertar você me da uma caneca de graça?
            A mulher o olhou com cara de espanto, mas achou engraçado ele bancar uma de vidente apenas por uma cerveja, e logo concordou. Depois de 5 minutos a mulher se levantou e caminhou em direção a mesa dos caras falou em seu ouvido e logo os dois saíram do bar. A Mulher ficou pasma, como aquele cara poderia saber que isso iria acontecer.
            -Isso não é possível, como você adivinhou?
            Ele sorri:
            -Instinto, se aprende depois de se ver essas cenas se repetirem milhares e milhares de vezes em sua viagem.
            A mulher sorri e entrega a caneca cheia. O homem olhou tão maravilhado para ela e bebeu com tanto gosto:
            -O que houve? Quanto tempo que você não vê ou bebe uma dessas?
            -Muito tempo, muito tempo mesmo. Mas ainda é tão boa quanto me lembrava.
            Eles conversaram por muito tempo, até que então o homem se levanta:
            -Preciso ir agora, continuar meu caminho.
            -Porque não descansa um pouco nessa cidade? Você parece bem cansado.
            -Realmente estou, mas não sei se você percebeu que não tenho dinheiro nem pra uma simples cerveja. A menos que uma bela dama como você queira a companhia de um viajante sem nada de especial, eu não teria como permanecer nessa cidade nem por mais 5 minutos.
            Quando estava quase saindo do bar a mulher grita:
            -Espera! –Com o rosto envergonhado- Eu adoraria sua companhia com certeza.
            Aquela noite seria especial para os dois, eles se olharam, beijaram e acariciaram a noite toda. Logo o dia iria amanhecer, mas isso não importava para eles, estavam satisfeitos como a muito tempo não ficavam. Mas logo ele se levantou enquanto ela dormia com um rosto lindo e angelical, descansando e escreveu um bilhete, ficou olhando para ela durante uns 15 minutos maravilhado com sua beleza perante a luz do Sol. Depois deixou o bilhete debaixo de sua mão que antes o abraçava e se retirou para seu caminho. Sentiriam saudade um do outro, mas ele tinha seu destino melhor evitar despedidas, afinal nunca se sabe nesse mundo talvez ele volta se a ver ela e aquilo não fosse o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário